Ser criança é muito bom!E ouvir vários adultos dizerem o quanto sentem saudade da época que eram crianças é algo que percebo constantemente.
Nós adultos podemos e devemos ter nossa criança interior bem cuidada, alegre e saltitante ( risos ). Sim, saltitante. Quando vamos a uma festa infantil e nos chamam para uma brincadeira muitas vezes ficamos sem graça, mas depois nos entregamos e vamos de corpo e alma…Nos sentimos bem. Retornamos e relembramos de uma época de nossas vidas, a infância.
Quando estamos crescendo os adultos, sem querer, nos dizem:
“Fulano, pare com isso, você não é mais criança…”
“Beltrano que feio, isso não é mais para sua idade…”
“Cicrano parece que voltou a ser criança. Você já tem x anos.”
E então crescemos como se na vida adulta só pudéssemos ser sérios, como se com isso as pessoas fossem nos valorizar mais.
Na verdade o ideal é estarmos com a nossa CRIANÇA INTERIOR sempre nutrida e feliz, pois assim a vida fica menos “dura”, “fria”, “cinza”, a levamos com leveza, apesar de tudo que temos em nosso dia a dia.
Esta palestra e livro da Gestalt Terapeuta Gabriela Murgo, O RESGATE DA CRIANÇA INTERIOR, é justamente para nos lembrar disso.O quanto é importante este contato, esta conexão interna com nossa criança.
Caso você não possa participar da palestra ou more fora do Rio de Janeiro,o livro dela que aborda este tema tão importante chama-se: GESTAR-SE e é da Semente Editorial. Entre no site da editora e se desejar adquiri-lo encomende-o. Vale a pena presentear sua criança.
Lembre-se: Seja qual for a sua idade você pode e deve ter sua criança bem viva!!!!!!
Feliz dia das crianças SEMPRE!!!!!!!!
Com carinho,
Luciana Machado





